Olá! Olá!

Encontro de formação: A criança, a brincadeira e o olhar educador

 

A CRIANÇA, A BRINCADEIRA E O OLHAR EDUCADOR

Maio/2019

 

O EVENTO

Há vários anos pesquisas, instituições e abordagens pedagógicas  trazem à tona a necessidade urgente de olharmos para a infância com mais critério e reflexão. Os apontamentos sobre a importância de tomarmos como verdade uma concepção de infância que entende a criança como um ser ativo, reflexivo, questionador, potente, capaz, que investiga e constrói, deixaram de ser raros.

Muito se fala sobre a potência da primeiríssima infância, sobre os equívocos da escola, sobre a importância da brincadeira e a sua contribuição para o desenvolvimento integral da criança. Mas o quanto disso temos conseguido trazer de fato para a prática? Em quantas instituições o brincar ainda ocupa um espaço pequeno demais na rotina? A informação tem mesmo circulado da maneira como deveria? Quem quer ressignificar sua prática docente, consegue encontrar um ponto de partida factível?

Camila Serra, pedagoga, especialista em Educação Infantil e coordenadora da Casa do Brincar realizará um encontro de formação para educadores interessados em refletir sobre a necessidade de ampliar o olhar diante das atividades lúdicas e artísticas oferecidas para as crianças em ambiente escolar ou não escolar. Vamos acolher as dificuldades, entender pontos em comum e entrar em contato com boas referências e inspirações.

O encontro será dividido em duas partes: Bate papo e vivência no quintal.

 

SERVIÇO

Local: Casa do Brincar, Rua Ferreira de Araújo, 388 – Pinheiros
Datas e horários: acontece em 4/maio/2019, das 9h às 11h
Valor: R$ 100
Orientação: Usar roupas confortáveis
Indicado para educadores da primeira infância

 

INSCRIÇÕES

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

NEWSLETTER DA CASA

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

desenvolvido por Casa de Código