Olá! Olá!

Quarentena, crianças em casa

De repente, a rotina virou de pernas para o ar. E as crianças ficaram sem escola, sem a Casa do Brincar e sem outras atividades que estimulem a convivência e interação com outras crianças. Desde março, a Casa suspendeu suas atividades presenciais. E planejamos de voltar com atividades presenciais apenas depois que estivermos todos em absoluta segurança.

Enquanto isso, sugerimos que você aproveite para conviver e se divertir com sua criança. Os parques e praças na cidade de São Paulo tem aberto durante a semana. E a convivência com a natureza é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos.

Tenha em casa papeis variados, giz de cera, revistas para recortar e colar. Experimente fazer massinha com farinha de trigo. Faça sessões de dança na sala, role pelo chão, pule no colchão. Encha uma bacia com areia e potinhos. Convide sua criança para entrar e se divertir na cozinha, faça salada de fruta, bolo e biscoitos. Converse muito com os pequenos, cante músicas, troque ideias. Acredite no potencial da sua criança. Valorize seus pontos fortes. Ajude-a a passar por este momento.

Se para nós adultos já está tão difícil, imagine para as crianças. Elas não conseguem ter a dimensão do que esta acontecendo, mas percebem seus adultos sofrendo. Nem sempre elas sabem nomear o que sentem. Assim como todos, as crianças tiveram muitas perdas nesta quarentena: amigos afastados, familiares distantes, atividades suspensas, espaço físico limitado. Incentive-as a conversar contar o que sentem. reconheça junto com elas o quanto está sendo difícil. Valide seus sentimentos.

E lembre sempre que se as horas parecem longas, os dias e meses voam. E a infância não volta mais. Aproveite cada minuto que for possível.

NEWSLETTER DA CASA

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

desenvolvido por Casa de Código