Formação

Nos ENCONTROS e CURSOS da Casa do Brincar​ debatemos temas relevantes à infância e educação, com profissionais de destaque nas suas áreas. É uma grande troca de experiências, ampliação da rede de contatos, e muitas aprendizagens!

Confira aqui quem já participou e o tema de cada encontro desde 2013.

A QUEM SE DESTINA: educadores e pais.

CURSOS:

1. ENCONTRO COM AS HISTÓRIAS, com Ana Luísa Lacombe –  encontro sáb (15/julho, das 10h às 17h) e dom (16/julho, das 10h às 13h)   Mais informações e inscrições AQUI

2. ANDRÉ TRINDADE, em dois cursos de formação:
I – “O Bebê e a Coordenação Motora”, trata dos 3 primeiros anos de vida. Maiores informações e Inscrições AQUI.
II - ”Educação Postural na Infância e Adolescência”, aborda o desenvolvimento motor e a organização postural dos 3 aos 14 anos. Maiores informações e Inscrições AQUI.

3. RITMOS BRASILEIROS NA EDUCAÇÃO MUSICAL, com Ari Colares:
Um encontro semanal, nos sábados de Abril, Maio e Junho, das 9h30 às 11h30 da manhã.
Ari Colares facilitará a prática e a reflexão sobre os ritmos brasileiros, seus instrumentos de percussão, canto e dança, sua abordagem criativa e sua prática na educação.
Datas e horários: aos sábados, das 9h30 às 11h30
- Maio: 6, 13, 20 e 27
- Junho: 3, 10, 24 e 1/julho. Mais informações e inscrições AQUI.

4. HISTÓRIA DE BRINCAR -  5 de julho

No dia 5 de julho a Casa do Brincar recebe o Grupo HISTÓRIAS DE BRINCAR, das 19h30 às 22h, para um encontro voltados a educadores, pais e interessados em geral.

O encontro têm como objetivo aproximar o público da cultura popular brasileira, a partir de histórias que são brincadas, dançadas e experimentadas através de cantigas, acalantos, brincos e brinquedos da cultura da infância. E brincando, se constrói ao longo de cada oficina um lugar de pertencimento e de identidade cultural.

> Maiores informações e inscrições AQUI.

INFORMAÇÕES GERAIS:

> ENDEREÇO: as atividades de formação acontecem na Casa do Brincar e em outros endereços. Confira onde acontecerá a sua atividade!

> CAPACIDADE: vagas limitadas. Inscrições feitas no dia dos encontros estão sujeitas a disponibilidade.

> REGULAMENTO: ao fazer a sua inscrição você concorda com os termos do regulamento das atividades de formação da Casa do Brincar. Leia com atenção o seu conteúdo AQUI.